segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Era como se o mundo lhe conspirasse ao contrário e por isso preferia não ter mãe porque suspeitava ser excomungado, mas não temia a excomunhão e nem a mãe que o tinha, ao ponto de prever como seria se não fosse a...
O sentido não lhe havia e o único movimento que seguia era articulado como se fosse uma marioneta e sendo que a boa influencia perdeu o interesse e uns dos maiores efeito foi ter castrada a facão cego e com dentes, até hoje não houve quem o contrariasse por conta disso; lembro perfeitamente de um caso: Olhou para cima, como poucas vezes o fizera e gritou, vê aquilo... é a lua! É lá que ta preso o tao São Jorge... Então disparei a pensar que esse homem ainda tem jeito pois contem um pouco de crença e com fé mantive o silêncio pois nos meus ouvidos sussurrava bem baixinho a esperança mas, não demora muito e volta sustentar desenfreadamente a ostentação de ser dono, guardião da lua e frisa ser também o vigia que detém o santo Jorge lá dentro.
Cega também são as pretensões no que se diz vida, pois ainda hoje nem sequer tem ambição coerente a realidade e o pior que não é homem de levar qualquer que fosse um desaforo para casa.
Sempre impôs ser o dono da verdade e assim aplicava nas palavras ao quatro cantos quem era o superior e como se não bastasse tem prazer de injectar na humildade uma autoridade sem expressão e sem medir consequências dos vários pensamentos intelectuais que possa haver por ai...
Apesar de uma grande força não tem poderes mágicos, além de não ter medo de nada e nem a posse, rotulo, figura de herói ou bandido.
É... engraçado que esse homem possa existir por ai ou mais certo dentro de qualquer um de nós.

By Tecco Ribeiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Então, nada a declarar?