sábado, 24 de novembro de 2012

Sem ter o que fazer fui pastorear no galinheiro, se tivesse quelengue, nem lá entrava ou se entrasse, sairia se coçando por inteiro.
Prisioneiro na capoeira vi que alguns ovos agouravam, mas o convívio no galinheiro aos poucos me tomavam, e o que gozo me davam as personagens que a minha volta ciscavam, depois de tanto tempo analisar numa boa gemada já estava a desejar.
Sentia-me igual a uma galinha gorda toda depenada, que bom seria em vez de viver no campo ser na panela uma gostosa galinhada.
Galinhaça assim queria ser, não só para sustentar a vida, mas por uns grandes e bons palmo de milho comer, sem pressa e sem me preocupar de um dia em morrer.
Triste e contente, morder ou picar é preciso acima de tudo festejar, fácil é soltar um saco com penas ao vento,
quero ver juntar novamente, uma promessa para não se realizar basta citar: "só quando a galinha tiver dente".

Mourão, Mourão, não dás dentes sã as galinhas que por descuidos logo logo estragarão e nem os cacos podres te devolverão, os dentes que cairão de certeza elas comerão e depois de muito debicarem já de nada com os dentes farão e é para a moela que todos os dentes irão.
Có, có, có... Cacarejam as galinhas, além de teres penas coloridas, bico forte entre os olhinhos, cristas em cima da cabeça e em abaixo do queixinho, duas asas e duas patinhas...
O que elas não tem são remorsos quando mata uma vizinha.
Considero uma avezinha quando acaba de sair do ovo, incubado no ninho por vinte e um dias, em cada ovo tem um pinto novo, molinho e molhadinho, já daí começa à vida a picar, picando a casquinha e ao mesmo tempo a piar, eclodiram tantos ovos e em breve uns seis meses não garanto se tua mãe reproduzirá de novo.
Formiguinhas que andam a fazer? Enfiar dentro do buraco para evitar que as galinhas possam nos comer, porque não somos tontas como as galinhas, que dão bobeira, andam se aventurar em tempo da raposa devorar.
É comum no período do choco ser agressivas e solteiras as galinhas, para desespero do galo o jeito é arrastar asasinhas para as frangainhas, bem prático e tão rápido cruza sentado, no seu canto todo amanhecer sempre virão anunciados.
Foge, corre e foge a virgem frangainhas do sacana e tarado, mas depois de tanta insistência vence o fogo do dominante Galo, baixando o peito para baixo facilita da gala entrar no redondo e gostoso rabo.
Meu pensamento pode estar certo ou talvez errado, mas é possível ter uma relação com as galinhas e os galos.
Atenção:
Quem dorme dentro do poleiro com as galinhas e os galos logo de manhã estará bem cedo acordado e todo cagado.


By Tecco Ribeiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Então, nada a declarar?