domingo, 28 de agosto de 2011

A historia de uma gata.

Hoje fui ter um domingo com meus filhos, no parque publico em Carcavelos (Quinta do Lago), zona aonde eles moram. Passei pelo supermecado e comprei um monte de porcaria: batata frita, gomas, sumos, frutas, gelados... nosso piquinique estava como sempre, um autentico "o banquete de Babette" ( a festa de Babette ). Em nossa companhia estava a minha ex esposa, os primos de Rodrigo e Sophia alem de uma gatinha, uma gatinha? Isso mesmo. Uma gata muito parecida com meu gato roberto, de pelos 100% brancos e bem bonitao. A gata me tira o tempo todo atençao, em volta da elegante felina mirin estava: a minha atençao e as crianças, e claro! Que passam a roubar a nosso lanche pra alimentar a gata. Depois de se fartarem de brincar com o floco de neve ambulante, es que chegou o meu momento de estar a sos, aleluia! Percebi que a gatinha, nao so tinha algo familiar... ops, essa conversa ja esta saindo do contexto do meu blog. Resumindo a gata esta aqui em casa, ao meu lado, na minha cama e pra bom entendedor roubei a gata do parque e daqui pra frente ela sera companheira do roberto. Se algum dia essa historia ficar famosa ou o dono dessa gata ler essa mensagem. A gata esta em bom lugar, mas a sua atitude de abandono nao, ok. Amanha vamos fazer uma visita ao veterinario pra checar se estar tudo bem. Segundo os contos e mitologias populares: gatos atrai bons fluidos e afasta a ziquizira.. Se de um gato branco estou aonde estou, imagine com um casal??  


"Os gatos e a sociedade humana
Muito utilizados como animais de estimação, os gatos podem ter efeitos benéficos, a medida em que atuam como animais de companhia, auxiliando no tratamento da depressão em seres humanos. Estudos científicos indicam que existe uma redução de 30% no risco de ocorrências de infartos nas pessoas que têm gatos como animais de estimação. O provável motivo é que o convívio com esses pequenos felinos minimizam o nível de estresse, um dos principais responsáveis pelo surgimento de problemas cardiovasculares."

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Gato

- Doi em mim, alem do abandono e mover do habitat um animal tao independente que e o gato, por mim ela se mantinha no parque, mas duvido que a vigilancia sanitaria  iria dar um final feliz. Seja bem vinda odila, roberto (castrado) te espera.


Obs: A gata da foto fez no mes passado um ano de morta, apanhei abandonada na rua. Ela tinha sida e so depois de doente descobri, mas mesmo assim cuidei, estive ao seu lado ate o ultimo suspiro. Nina, ate hoje nao esqueci de ti

1 comentário:

Então, nada a declarar?